30 de dez. de 2015

“Voe com um Astronauta” celebra 10 anos de Marcos Pontes no espaço


(Brasilturis) Em março de 2016, Marcos Pontes completa 10 anos de sua ida ao espaço. E para comemorar, o único astronauta brasileiro que foi ao espaço, recepciona um grupo exclusivo para um tour em português.

No dia 10 de janeiro, o Centro de Visitantes do Kennedy Space Center convida Marcos Pontes para uma edição do Programa Voe com um Astronauta, especialmente para brasileiros.

O programa inclui uma visita exclusiva ao Vehicle Assembly Building e uma foto na LC-39 Observation Gantry, de onde ocorre o lançamento dos foguetes e ônibus espaciais da Nasa, ambos restritos ao público geral.

A manhã com o astronauta Marcos Pontes se encerra com uma visita guiada ao Centro Apollo/Saturn V, onde será servido almoço com vista para as plataformas de lançamento. Ainda em 2015, o Programa Voe com um Astronauta acontece entre 22 e 24 deste mês, com o astronauta Don Thomas.

Programa Completo
Atração direcionada aos fãs de astronomia, tecnologia espacial, aviação e à conquista do espaço, o Centro da agência espacial americana Nasa oferece uma programação completa, cheia de emoções e surpresas.

A novidade lançada em 2015 foi a adaptação do Exploração do Espaço para a atração Jornada para Marte: Precisa-se de Exploradores, onde o turista conhece os projetos atuais da NASA e para os próximos 20 anos, inclusive o Programa Espacial Orion. Tendo seu primeiro voo teste ocorrido em 5 de dezembro de 2014, a nave Orion representa o futuro da corrida espacial e vai fazer uma viagem tripulada à lua em 2021.

Outra novidade do KSCVC é a produção cinematográfica em 3D, Jornada ao Espaço, e para 2016 o Centro de Visitantes promete muito mais. O Projeto “Heróis e Lendas”, não só apresenta os pioneiros da corrida espacial americana, como permite ao visitante experimentar as emoções e perigos dessas primeiras missões. Serão mostrados artefatos espaciais advindos dos programas exploratórios da Nasa e muitas histórias dos pioneiros do espaço.

Um comentário:

  1. UAu.... vai ser uma manhã e tanto essa !
    Como gostaria de estar lá nesse dia 10 de Janeiro de 2016 !
    Vale a pena a visita !
    Estive lá 20 de Julho de 2014 no dia em que o homem completou 45 anos na lua (Apollo 11) e até ganhei um bottom comemorativo. O Centro é imenso, nem tive tempo de ver todas as atrações, recomendo chegar cedo !

    ResponderExcluir

Comente