25 de jan. de 2016

Paulistanos encaram fila de até 3h para visitar planetário do Ibirapuera


(Folha) O contabilista Adalberto Duarte Pinheiro, 36, fez uma contagem rápida e se animou. "Contei umas das 250 pessoas. Vai dar mais ou menos por aqui. Acho que vai dar. Vamos ver", disse, esperançoso.

Pinheiro estava aflito em conseguir uma das 320 senhas disponíveis para a última sessão do dia da reinauguração do planetário. A atração, no parque Ibirapuera, estava fechada para reforma havia quase três anos.

Era essa a grande preocupação neste domingo (24) dos frequentadores do Ibirapuera –que chegaram a ficar mais de três horas na fila.

Um cenário muito diferente daquele da semana passada, quando o parque teve um dia violento –com registro de estupros e arrastões.

Outra diferença notável era a quantidade de homens da guarda municipal espalhados pelo parque, principalmente próximos à marquise.

Foi neste local que no domingo passado (17) cerca de 70 mil pessoas, segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), se concentraram para o chamado "rolezinho do beijo", encontro entre jovens marcado pelas redes sociais.

A guarda colocou cerca de 110 homens e mulheres pelo Ibirapuera neste domingo, ante os 51 da semana anterior. Até um carro de operações especiais estava estacionado dentro do parque.

Nenhum desses guardas municipais foi colocado para organizar as filas do planetário, porém. Ali, quem organizava a disposição das pessoas era o professor de astronomia Eder Canalle, 32, todo feliz.

O casal de namorados Arielle Oliviera, 19, e Lucas Coutinho, 20, chegou na fila às 13h30 e só entrou no planetário na sessão das 17h.

Já Pinheiro, o contabilista que havia previsto ingressar, calculou errado e ficou distante de obter uma senha.

"Tentamos ver uma sessão do planetário desde que namoramos. Nunca conseguimos. Ou está em reforma, ou está fechado", lamentou sua mulher, Sarah Regina Gonçalves, 31 anos, com Pinheiro há 14.

"Amanhã a gente volta e tenta outra vez. Pelo menos, está aberto de novo. Já é uma boa notícia", disse ela ao lado dos filhos Erik, 10, e Majore, 4.
----
Mais imagens aqui
----
E mais:
Vídeo da Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente