11 de jan. de 2016

Planetário exibe filmes sobre o sistema solar


(Em Tempo) A programação de férias do Shopping Manaus ViaNorte (avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, 3.670, Nova Cidade) inclui a instalação do ‘Espaço nave’, um planetário 100% digital, com projeção de 360º para observação de astros e estrelas do sistema solar.

A atração começou neste sábado (9), com sessões de 30 minutos, das 14h às 20h. Instalado na praça de eventos do shopping, o ‘Espaço Nave’ tem capacidade para 70 pessoas por sessão. A atração é destinada às crianças, mas os adultos também poderão participar. Ainda como parte da programação inédita, haverá atividades lúdicas sobre o sistema solar, numa área externa.

O planetário é móvel com tecnologia inédita no Brasil. A projeção é em alta definição, totalmente digital com o tema ‘Universo’. São oito filmes, dublados, que serão apresentados em sessões distintas, de conteúdo educativos, didáticos e uma linguagem simples.

Os filmes mostram os planetas, constelações, galáxias e explicam como foi formado o Universo. Alguns possuem conteúdos sobre o fundo do mar e um foi feito especialmente sobre o planeta Terra. No final é feita uma projeção que simula uma montanha russa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente