15 de jan. de 2016

Planetário lança filme infantil escrito pelos próprios astrônomos

Produção será exibida em fulldome, ou seja, em toda a cúpula hemisférica


(O Globo) Uma verdadeira imersão pelos planetas e estrelas. Essa é a proposta do filme “Uma aventura no planetário”, que estreia neste sábado no Planetário da Gávea. Com roteiro escrito pelos próprios astrônomos da fundação, a produção será exibida em fulldome, ou seja, em toda a cúpula hemisférica, o que torna a experiência ainda mais realista.

Segundo o autor do projeto, o astrônomo Guilherme Haun, a ideia é despertar o interesse das crianças para a astronomia de uma forma lúdica e divertida.

— Os personagens principais do filme são um mouse e um monitor. Eles precisam assumir o comando do passeio depois que o astrônomo desaparece. É uma história com muito humor, em que mostramos ao público os planetas, o sol, a lua, estrelas, nebulosas, galáxias e até um buraco negro — explica.

Além do filme, este mês o planetário promove a sua colônia de férias, com atividades durante toda a semana para crianças de 6 a 10 anos. Na programação, aulas com os astrônomos, oficina de artes, oficina de horta orgânica. Informações no site da fundação: .

Estreia sábado, com sessões às 15h, 16h e 17h. Depois, segue até o dia 31, às 16h e 17h. R$ 26. Informações: (21) 96907-2480.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente