16 de fev. de 2016

Congresso sobre ciência, ensino, tecnologia, inovação e desenvolvimento sustentável será realizado em junho


(UEPB) A pesquisa, o ensino e a extensão compõem o tripé de formação acadêmica, reconhecendo o processo de despertar o interesse para as vivências da realidade, superando e ampliando o conhecimento científico. A tarefa de democratizar o conhecimento científico, de modo que o cidadão possa se inteirar da forma dos avanços do pensamento humano, ainda se constitui num grande desafio para a escola, apesar do incrível desenvolvimento da comunicação.

Nesta perspectiva será realizado de 1º a 3 de junho, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande, o Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (CONAPESC). Em sua primeira edição, o evento tem como temática “Ensino, Tecnologia e Sustentabilidade”.

O CONAPESC tem como objetivo reunir profissionais, pesquisadores e estudantes com atuação nos diferentes segmentos de ensino, pesquisa e do setor industrial, visando ampliar os espaços de discussões em consonância com o eixo temático central. Busca também otimizar a inovação científica e tecnológica por meio de temas relevantes ligados à formação docente que estimulam a relação das licenciaturas e a produção do conhecimento.

O evento é uma promoção do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP), em parceria interinstitucional com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e envolve diferentes áreas do conhecimento.

A programação contempla diversas atividades distribuídas em conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, atividades sociais, lançamento de livros, sessões científicas, entre outros. As áreas temáticas abordadas sintetizam os estudos da química básica, química tecnológica, engenharia sanitária e ambiental, química industrial, física, licenciatura em química, ciência da computação, matemática e estatística.

As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico www.conapesc.com.br até 19 de maio de 2016, com prazo máximo para submissão de trabalhos científicos o dia 05 de maio de 2016. Outras informações pelo telefone (83) 3322-3222.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente