22 de fev. de 2016

Kennedy Space Center terá atração baseada em missões reais da Nasa

Na programação do centro, que fica na Flórida, há o "lançamento" de um foguete no espaço


(O Globo) A partir do dia 25 de fevereiro, será possível viver uma missão da Nasa pelo espaço. Pelo menos, virtualmente. É o que promete o Kennedy Space Center com sua nova atração, a Cosmic Quest, baseada em missões reais da agência espacial americana.

Segundo a empresa, através de exposições práticas, com efeitos de luz, vapor e vibrações, os visitantes serão capazes de "lançar" um foguete no espaço, fazer a "captura" de um asteroide e liberá-lo para orbitar a Lua.

Será possível também "construir" uma base de pesquisa em Marte, que aparece, na experiência, como um holograma 3D e realizar experiências científicas, incluindo plantar batatas em outra órbita, informa a companhia.

Os visitantes também poderão se encontrar com Robonaut, um robô projetado para trabalhar fora do planeta. De acordo com o centro, as atrações têm como objetivo inspirar futuros astronautas e exploradores.

O Kennedy Space Center fica em Cabo Canaveral, na Flórida. A entrada para o Cosmic Quest, que inclui todas as atrações, custará US$ 24,90.

Outras informações no site: kennedyspacecenter.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente