7 de mar. de 2016

No dia 8 de março será possível observar Júpiter a olho nu

Fenômeno será possível devido ao que os astrônomos chamam esse evento de “oposição de Júpiter”, onde o planeta fica completamente iluminado pelo Sol e no seu ponto mais próximo da Terra


(O Tempo) No próximo dia 8 de março, o maior planeta do sistema solar, Júpiter, poderá ser visto a olho nu (sem que seja necessária a ajuda de telescópios ou binóculos) de qualquer ponto da Terra.

Esse fenômeno será possível devido ao que os astrônomos chamam esse evento de “oposição de Júpiter”, onde o planeta fica completamente iluminado pelo Sol e no seu ponto mais próximo da Terra.

Em entrevista ao veículo espanhol El País, Juan Antonio Bernedo, técnico-chefe do planetário de Madri, explica que “Por estar em direção oposta ao Sol, quando chega a noite ele fica completamente iluminado pelo Sol. Isto permite que se veja bastante bem, mas a órbita de Júpiter continua estando muito distante da nossa”, explica Juan Antonio Bernedo, técnico-chefe do planetário de Madri, que recorda que a observação de Júpiter é possível também em qualquer outra noite sem a necessidade de telescópio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente