6 de mar. de 2016

Por que estudar Astronomia?

Série de vídeos online "La Carrera Especial" explica por que a astronomia é uma das profissões do futuro. Assista!



(Universia Brasil) Há séculos o estudo do universo tem sido um grande desafio para os seres humanos, que tentam desvendar os mistérios de sua origem e também sua constante transformação. Apesar de ser um campo de estudos muito antigo, presente, inclusive, em civilizações pré-colombianas, como os Maias, a Astronomia é cada vez mais necessária para saber de onde viemos e para onde vamos, fazendo dela uma profissão do futuro.

A série de vídeos "La Carrera Especial", uma produção do Banco Santander focada em desvendar profissões que, no futuro, serão fortemente solicitadas no mercado de trabalho, foi até o Chile para entender um pouco mais sobre as novidades da Astronomia e a atuação de seus profissionais.

Neste episódio da série, a estudante chilena Maria José Chávez Marambio, de 20 anos, irá nos guiar pela Universidad de Chile, onde cursa Astronomia. Em seguida, a aluna será levada até o Observatório Alma, localizado no deserto do Atacama e que é considerado um dos melhores e mais importantes do mundo. Em Alma, são observados e captados, com altíssima qualidade, fenômenos astronômicos raros.

Lá, Maria se juntará a Itzar De Gregorio, uma astrônoma espanhola de 39 anos que trabalha dentro do observatório. As duas irão conversar sobre os mais diferentes aspectos da profissão como por exemplo, a necessidade de se especializar em alguma área por meio de mestrado e doutorado.

A seguir, assista, em espanhol, ao vídeo sobre o curso de Astronomia:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente