21 de mar. de 2016

Science in School: o número 35 já está disponível


(ESO) A mais recente edição da revista gratuita Science in School já se encontra disponível, tanto online como na versão impressa. Esta revista europeia destinada a professores de ciência apresenta, em cada edição, artigos interessantes, jogos divertidos e atividades práticas para realizar na escola.

Esta edição em particular marca os dez anos desde a primeira publicação da Science in School, por isso incluímos algumas reminiscências sobre os avanços científicos da última década, assim como damos uma olhadela a alguns dos artigos mais populares da revista.

Alguns dos destaques desta edição são: esportes num rodopio, analisando arte no Louvre, manchas solares num Sol em rotação e “experiências com ovos” para a Páscoa.

A revista Science in School é publicada pelo EIROforum, uma colaboração entre oito organizações europeias intergovernamentais de pesquisa científica, das quais o ESO faz parte. A revista trata do ensino da ciência tanto a nível europeu como a nível interdisciplinar, destacando o que de melhor se faz no ensino e na pesquisa de ponta.

Estão disponíveis online vários artigos e as respectivas versões traduzidas em muitas línguas europeias. Se se quiser voluntariar para traduzir artigos da Science in School na sua língua materna, para a publicação online, consulte por favor as diretrizes no site da Science in School.

Links
Mais informações sobre a Science in School
Edições anteriores da Science in School
Leia este número online ou faça o seu download em formato PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente