6 de abr. de 2016

Planetário de Espinho acrescente 3D às Projeções Imersivas a 360 graus

A partir de 8 de abril, será possível participar, no Planetário de Espinho, em sessões de projeção imersiva a 360º a três dimensões, fazendo do espaço o único no país com esta tecnologia.


(Porto24 - Portugal) A inauguração oficial dá-se na próxima sexta-feira, numa sessão para convidados, antes da tecnologia ser aberta ao público.

O sistema de projeção 3D em 360º permite “ao espetador a possibilidade de se sentir parte da própria ação”, aliando a imersão visual e sonora completa ao realismo da tridimensionalidade.

O Planetário esclarece, em comunicado, que a programação será alvo de “um cuidado especial”, para o público em geral e público escolar, para que todos os curiosos encontrem sessões variadas mais ao seu agrado. Ainda assim, o grande foco será, como não podia deixar de ser, a astronomia.

As sessões decorrerão todas as sextas-feiras e sábado pelas 21h30 e duram cerca de 45 minutos.

O programa arranca, então, a 8 de abril, sexta-feira, e decorre até 7 de maio com “Astronauta”. Depois, de 13 de maio a 18 de junho, os “Dinossauros no Crepúsculo” invadem o Planetário de Espinho, antes de “Somos Extra-Terrestres”, de 24 de junho a 30 de julho.
----
Matéria similar no Expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente