20 de mai. de 2016

Estréia da peça: Faça-Se A LUZ! - Museu de Astronomia e Ciências Afins - MAST


Maiores informações AQUI (Facebook)


Teatro de graça no Museu de Astronomia

Apresentações acontecem dias 21 e 22 de maio, em sessões às 14h e 16h.
Espetáculo 'E Fez-se a Luz' integra programação do MAST na 8ª edição do Turismo Cultural em São Cristóvão.

No final de semana dos dias 21 e 22 de maio, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) irá participar da 8ª edição do Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão. Serão oferecidas diversas atividades gratuitas, com destaque para o espetáculo teatral 'E Fez-se a Luz'. As apresentações acontecem no sábado e no domingo, em sessões às 14h e 16h. O MAST fica na Rua General Bruce, 586, em São Cristovão.

Dirigida por Cleiton Rasga, a peça conta a história das descobertas do homem sobre a natureza da Luz. Quatro estudantes, na véspera de uma prova de óptica, revivem diversos personagens históricos envolvidos em estudos de fenômenos luminosos. Outras opções na programação do Museu são o Planetário Inflável e a Observação do Sol, realizadas nos dois dias de evento, das 10h às 12h e das 14h às 16h. O público também poderá participar do Programa de Observação do Céu (POC), no dia 21, das 17h30 às 20h, e da oficina 'ASTROmania', no sábado e no domingo, às 14h, 15h e 16h.

Com ponto de partida na Quinta da Boa Vista, o Turismo Cultural contará com quatro ônibus gratuitos, que sairão entre as 10h e 16h, com destino às instituições do bairro. Além do MAST, participam o Museu Nacional, o Centro Hípico do Exército, o Museu Militar Conde de Linhares, o 1° Batalhão de Guardas, o Clube de Regatas Vasco da Gama e o Centro Cultural Maçônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente