25 de mai. de 2016

Inscrições abertas para evento “Ciência e sociedade: inclusão e empoderamento”



No dia 6 de junho, na Tenda da Ciência, o Museu da Vida vai receber pesquisadores do Brasil, Colômbia e Estados Unidos em evento gratuito e aberto ao público: “Ciência e sociedade: inclusão e empoderamento”. Temas como o impacto de museus de ciência na sociedade e questões de gênero na ciência serão o foco do debate.

O evento conta com 120 vagas e será realizado das 9h30 às 12h e das 14h às 16h30. Para participar, basta realizar inscrição pelo e-mail nepam.mv@gmail.comaté 2 de junho, informando os seguintes dados: nome, instituição, telefone e e-mail para contato, se irá precisar do aparelho de tradução simultânea e em qual turno irá participar (manhã, tarde ou dia inteiro). Haverá certificado de participação, que será enviado para o e-mail cadastrado após o evento.

Confira a programação!


El@s - Gênero versus assédio na astronomia brasileira
Dados públicos da União Astronômica Internacional serão apresentados para falar sobre a distribuição de membros na área de astronomia, no Brasil e no mundo. Em seguida, os dados do Levantamento sobre o Ambiente de Trabalho na Astronomia Brasileira serão trazidos ao debate para discutir a relação de gênero e assédio no universo local.

Denise R. Gonçalves | Observatório do Valongo, da UFRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente