3 de mai. de 2016

Observação do Trânsito de Mercúrio em Belo Horizonte/MG


Segunda, 9 de maio às 10:30 - 13:30
Praça da Estação
Av. dos Andradas, 201 - Centro

O Centro de Estudos Astronômicos de Minas Gerais (CEAMIG) em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e PUC Minas informa que será realizado nesta segunda, 09 de maio de 2016, o evento “Trânsito de Mercúrio” que estará aberto ao público no período de 10h30 às 13h30 , na Praça da Estação.

É um evento científico de observação astronômica da passagem do planeta Mercúrio em frente ao disco solar. O evento contará com a participação de estudantes, professores e monitores do Programa Escola Integrada (PEI) da Prefeitura de Belo Horizonte, PUC Minas e CEAMIG.

Para além da observação astronômica, haverá outras atividades tais como Planetário, telescópios e outros equipamentos de observação e projeção do fenômeno, além de um bate papo com vários astrônomos durante o evento. Esta é uma oportunidade ímpar de atividade prática após dois meses de preparação dos estudantes e professores nas escolas. A entrada é gratuita e o convite é direcionado a todos os interessados.

Alerta ao público: O Sol nunca deve ser observado diretamente sem filtros solares oculares, também não se deve usar “óculos escuros, vidros negros de fumo, películas ou negativos fotográficos e radiografias” a observação inadequada pode causar cegueira!

Entrada Franca!
----
Maiores informações AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente