11 de mai. de 2016

Planetário no Parque do Carmo é reaberto em São Paulo

Espaço terá sessões aos sábados e domingos. A entrada é grátis. Local tem cúpula de 20 metros de diâmetro e capacidade para 230 pessoas.


(G1) O planetário do Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo, foi reaberto neste domingo (8). O local, que tem 1.750 metros quadrados, estava fechado desde 2007 para uma reforma. O prefeito Fernando Haddad participou da sessão inaugural, acompanhado pela mulher, Ana Estela, e pela vice-prefeita, Nadia Campeão.

O planetário tem uma cúpula de 20 metros de diâmetro e sala de projeção com capacidade para 230 pessoas. No planetário, foram instalados também dois telescópios para atividades monitoradas. Há ainda sala de aula e um espaço para exposições.

O planetário funciona aos sábados e domingos, com sessões às 10h, 12h, 15h e 17h. A entrada é de graça, com senhas distribuídas com uma hora de antecedência. A faixa etária para entrada é a partir dos 5 anos.

Além do planetário no Parque do Carmo, na Zona Leste, existe o planetário do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. O local também ficou fechado para reformas e foi reaberto em janeiro.

Serviço
Local: Planetário do Carmo
Rua John Speers, nº 137
Funcionamento: sábados e domingos
Horários: sessões às 10h, 12h, 15h e 17h.
Duração: 30 minutos
Gratuito







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente