27 de jun. de 2016

Escolinha de Astronauta começa dia 30 na Cidade da Criança


(Prefeitura de Campos) Começam na próxima quinta-feira (30), as atividades da Escolinha de Astronauta, na Cidade da Criança Zilda Arns. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), e o Clube de Astronomia Louis Cruls.

O curso será realizado às quintas-feiras, das 8h às 11h, e terá duração de três meses. Os participantes terão a oportunidade de aprender a prática de um astronauta da Nasa (Agência da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos).

Os pais ou responsáveis interessados em ingressar seus filhos no projeto devem entrar em contato com a recepção da Cidade da Criança ou ligar para o telefone (22) 988264266 e falar com a coordenação responsável pelo projeto.

Devido ao grande sucesso das atividades, os coordenadores resolveram criar a Escolinha de Astronauta, dando continuidade nos treinamentos que são desenvolvidos dentro Projeto Missão X.

- Além das crianças conhecerem mais sobre Ciências, elas aprendem como é o treinamento de um astronauta para ir ao espaço e como ele cuida da sua alimentação. O grande objetivo é motivar as crianças para que tenham maior interesse pelas Ciências, e a Astronomia é a porta de entrada para as outras áreas – disse o coordenador do Projeto Missão X, Marcelo de Oliveira.

Marcelo acrescentou que o treinamento é feito com voluntários do curso de Educação Física do IseCensa, tendo o professor Celby Santos como responsável pelas atividades de condicionamento físico. “Os materiais utilizados pela equipe também encantam as crianças, como os globos infláveis”, destacou.

- Mostramos o sistema solar em escala e as constelações. As crianças se encantam, principalmente por dois astros principais: a Lua e o Planeta Saturno, pela beleza e os anéis – ressaltou o coordenador do Projeto Missão X.

Marcelo ressaltou que durante o projeto, também é exibido um vídeo com o astronauta britânico Tim Peake, que está no espaço atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente