10 de jun. de 2016

Oportunidade: Mostra Acreana Viver Ciência está com as inscrições abertas

Até dia 31 de julho propostas podem ser enviadas. Evento organizado pela SEE tem parceria do IFAC para a realização



A Pró-reitoria de Extensão (PROEX) convida professores, técnicos e alunos do IFAC a inscreverem seus projetos e propostas de oficinas, blogs ou cursos no Viver Ciência - Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação até o dia 31 de julho pelo site http://www.viverciencia2016.see.ac.gov.br/ O evento promovido pela Secretaria de Estado de Educação acontecerá de 13 a 15 de setembro no campus da Universidade Federal do Acre – Ufac e o Instituto Federal do Acre é um dos parceiros da iniciativa.

Segundo o pró-reitor de Extensão, Prof. Fábio Storch de Oliveira, uma comissão do IFAC integrada por Ensino, Pesquisa, Extensão, Administração e Comunicação foi organizada para auxiliar nas ações que o Instituto irá realizar dentro da Mostra. Uma visita ao campus da UFAC já foi realizada e boas ideias surgiram. “Além das oficinas que esperamos que nossos professores e alunos inscrevam, estamos formulando dinâmicas em três espaços”, adiantou. Atividades artísticas e uma sala de divulgação de todo o universo de oportunidades que a Rede IFAC oferece aos jovens estão sendo pensados. E a grande novidade deverá ser a primeira apresentação para a comunidade do Planetário do Instituto. O espaço para ver e aprender sobre os astros será supervisionado pelo professor de Física do Campus Rio Branco, Cleyton de Souza, e deverá contar com a parceria do Grupo de Astronomia Amadora do Acre – Gama Hidra.

No lançamento do evento, no mês passado, a reitora do IFAC, Profa. Rosana Cavalcante dos Santos, parabenizou o Governo do Estado pelo incentivo a pesquisa, a inovação e o empreendedorismo.

Segundo a diretora de Inovação da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, Cleide Prudêncio, nesta segunda edição da Viver Ciência a programação aposta na força jovem. “Estaremos oportunizando a troca de conhecimentos, estímulo à criatividade, valorização da experimentação, da ação investigativa, da atividade inovadora, de trabalhos interdisciplinares e da promoção da iniciação científica”, disse.

Dentro das atividades da edição 2016 do Projeto Viver Ciência estarão oficinas, feiras de ciências, palco cultural, concurso de blogs educacionais, concurso de curtas, expedições científicas, minicursos, cine ciência, ciência divertida, mostra científica, palestras e observações astronômicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente