15 de jun de 2016

Reforma do Observatório Municipal de Americana entra em fase final


(Novo Momento) As obras de reforma do Observatório Municipal de Americana chegaram à fase final, com um pequeno atraso, devido às fortes chuvas. Nessa fase será instalada a rampa de acessibilidade à cúpula do Observatório. Também será feita a impermeabilização da laje e a colocação do guarda-corpo. Em seguida, o revestimento, o piso cerâmico e as janelas de vidro temperado.

Na próxima semana, começará o trabalho na cúpula, jardinagem e paisagismo do entorno do Observatório. Além dos detalhes nas proximidades do OMA, que serão realizados pelas secretarias de Obras e de Meio Ambiente, também haverá a instalação do Relógio de Sol reformado e da Rosa dos Ventos. Em seguida será feita a pintura do prédio, das ferragens e do portão, além da colocação da iluminação de LED em torno da cúpula.

A obra teve início em fevereiro deste ano e está sendo custeada, mediante parceria, pela empresa Santo André Empreendimentos, que está investindo cerca de R$ 400 mil. “Nosso observatório é um complexo cultural, pedagógico e científico como poucos no país. Ficou conhecido pelo primeiro registro do Cometa Halley, que trouxe, na época, muitas pessoas para visitação. Também em todo período de funcionamento, atendia em média dois mil estudantes por mês”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.

A previsão de entrega é para julho. “Estamos fazendo de tudo pra entregar o mais rápido possível, para que a parte pedagógica e as observações voltem a funcionar”, previu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente