24 de jun. de 2016

UFPE abre inscrições para curso gratuito de astronomia

Iniciativa é fruto de parceria entre a UFPE e a UFRPE

A Universidade Federal de Pernambuco está com inscrições abertas para o curso de introdução à astronomia realizado pela Coordenadoria de Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine) com apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou presencialmente, no Cecine. As aulas estão marcadas para começar no próximo dia 06.

Clique para se inscrever

O curso será ministrado pelo professor Antônio Carlos Miranda, da UFRPE. Serão abordados temas como história da Astronomia dos povos antigos (Mesopotâmia, Grécia), Astronomia no Brasil e em Pernambuco, formação e evolução de estrelas, reconhecimento de constelações, noções de Cosmologia, entre outros assuntos.

Os interessados em participar têm até o dia 05 para se inscrever pelo site e até o dia 06 para se inscrever presencialmente. Serão emitidos certificados aos participantes.

As aulas serão nas quartas e sextas-feiras, das 10h às 12h, no período de cinco semanas. A carga horária é de 20 horas-aula. O curso será expositivo, e os alunos utilizarão equipamentos como lunetas e telescópios. O grupo também fará visitas técnicas de campo a pontos da história da Astronomia no Recife Antigo e no Alto da Sé, em Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente