29 de jul. de 2016

Planetário realiza nova edição do “Dormindo com as Estrelas”

O projeto que promove uma noite no Museu está com as inscrições abertas


(Fundação Planetário) As alternativas que estimulam nas crianças o interesse pela Astronomia têm ido além de livros didáticos e salas de aula. A integração de atividades lúdicas e científicas vem sendo, cada vez mais, a opção ideal para levar o conhecimento sobre o tema. Visando isso, a Fundação Planetário realiza mais uma edição, no dia 9 de setembro, do projeto “Dormindo com as Estrelas”, em parceria com a agência Espaço e Vida.

Passar uma noite no Museu do Universo é o grande diferencial do projeto. Das 18h às 10h do dia seguinte, a garotada interage com os experimentos, conhece as exposições, assiste sessão de cúpula e, ainda, realiza diversas atividades pedagógicas desenvolvidas e orientadas pelos astrônomos do Planetário. A noite termina com contação de histórias e bate-papo. Estão inclusos no pacote o jantar e o café da manhã. O projeto é direcionado às crianças de 7 a 12 anos.

Para garantir a segurança e bem estar do grupo, a sala do acantonamento (acampamento em ambiente fechado) é devidamente higienizada, com forração antialérgica, colchonetes e travesseiros. Além disso, há um plantão médico (clínica geral/pediatria) e seguro contra acidentes pessoais, assim como um cardápio elaborado por nutricionista, com a alimentação servida em utensílios descartáveis e café da manhã em embalagem individual.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas através da Espaço e Vida, pelo telefone 98556-6627. O valor individual é de R$250, com desconto de 10% para irmãos. As vagas são limitadas.

Serviço:
Data: 09/09/2016
Horário: 18h às 10h do dia 16/07
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 - Gávea.
Mais informações e inscrições: 98679-0941 – Agência Espaço e Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente