26 de ago. de 2016

Jornada reunirá amantes da Astronomia em Curvelo


(CEFETMG) Nos dias 9 e 10 de setembro, a Unidade Curvelo recebe a segunda edição da Jornada de Astronomia, Ensino, Pesquisa e Extensão promovida pelo Grupo de Estudo e Divulgação da Astronomia Intercampi do CEFET-MG (GEDAI). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no blog do projeto. O evento é destinado a todos os interessados, com foco nos grupos de Astronomia da Instituição.

Um dos destaques da jornada é a presença da profª. drª. Silvia Helena Paixão Alencar, do Departamento de Física da UFMG, que é co-autora de um trabalho publicado na revista científica Nature, a mais importante do mundo, sobre a descoberta de um novo planeta fora do Sistema Solar (exoplaneta). A programação aborda também o foco ambiental e o ensino da Astronomia, a Astrobiologia e as ondas gravitacionais, além de contar com relatos de experiência e um mini-curso de Astrofotografia.

Segundo o coordenador do GEDAI, professor Leonardo Gabriel Diniz, a jornada busca fortalecer e ampliar a integração entre os grupos de Astronomia existentes nas unidades de Timóteo, Curvelo, Leopoldina e BH, com possibilidade de criação de grupos em outras unidades, além de levar uma programação consistente de ensino e divulgação científica para a comunidade interna e externa do campus sede. A jornada vem acontecendo de forma itinerante para reforçar o conceito de integração proposto. A edição do ano passado, por exemplo, foi realizada em Timóteo.

Saiba mais

Acesse a programação completa

Conheça o GEDAI

Inscreva-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente