4 de ago. de 2016

MAST realiza palestra sobre esporte e ciência de graça

No mesmo dia haverá sessões de Planetário Inflável e Observação do Céu




O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) irá realizar mais uma edição do Ciclo de Palestras, no próximo dia 6 de agosto, às 16h. Com o tema 'Equipe de ouro: esporte, ciência e paixão', a atividade irá abordar os fenômenos físicos presentes nos movimentos dos atletas de diferentes modalidades. A palestra será mediada pela professora da UERJ, Rosana Bulos Santiago, que também comentará, sob o ponto de vista científico, os novos materiais desenvolvidos e utilizados nos equipamentos e vestimentas dos atletas usados para incrementar suas performances nas competições.
O Planetário Inflável também estará disponível para visitação em dois horários, às 15h e 17h. Imagens simulando a noite estrelada são projetadas oferecendo ao espectador a oportunidade de observar e aprender sobre a dinâmica dos astros. Para finalizar, o Programa de Observação do Céu do MAST, acontecerá das 17h30 às 20h. Durante a atividade, o público poderá observar através de uma luneta centenária e de telescópios modernos, aglomerados estelares, planetas e muito mais.
No domingo, dia 7, as exposições e o campus estarão abertos à visitação, das 14h às 18h. Comemorando a realização dos jogos olímpicos algumas visitas orientadas serão feitas em inglês.

Serviço:
Local: Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) - Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão
Data: 06 e 07 de agosto de 2016
Faixa etária: Livre
Entrada Franca

Planetário Inflável Digital
Horário: às 15h e às 17h
Capacidade: 30 pessoas

Ciclo de Palestras - Equipe de ouro: esporte, ciência e paixão
Horário: 16h
Capacidade: 35 pessoas

Programa de Observação do Céu
Horário: 17h30 às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente