12 de ago. de 2016

MAST tem sessão gratuita de cinema

Além dessa atividade o Museu contará com Cozinhando com a Ciência e Observação do Sol e do Céu



Neste sábado, dia 13, às 16h, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) contará com a exibição gratuita do filme 'Os 12 Macacos', dirigido por Terry Gilliam. O longa-metragem se passa no ano de 2035 e narra a história de James Cole (Bruce Willis), que aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar um mistério envolvendo um vírus mortal que atacou grande parte da população mundial. Tomado como louco, no passado, ele tenta provar a sua sanidade para a médica Kathryn Railly (Madeleine Stowe), sua única esperança de mudar o futuro. Após a sessão será realizado um debate com o físico Caio Pontes e o químico e doutor em História da Ciência Gastão Galvão.

Outra atração prevista é a Observação do Sol, que será realizada das 15h às 17h. Durante a atividade, os visitantes poderão visualizar estruturas, como manchas solares, protuberâncias e filamentos. Tudo através de filtros, projetores e telescópios especiais, que permitem observar o astro de forma segura. Já a oficina 'Cozinhando com a Ciência' ensinará os presentes a prepararem um cookie de microondas em poucos minutos. Além de poder saborear o prato, o público irá aprender tudo sobre o funcionamento do aparelho de microondas. A atividade tem início às 15h.

Para finalizar, o Programa de Observação do Céu do MAST, acontecerá das 17h30 às 20h. Durante a atividade, o público poderá observar através de uma luneta centenária e de telescópios modernos, aglomerados estelares, planetas e muito mais.

No domingo, dia 14, as exposições e o campus estarão abertos à visitação, das 14h às 18h. Comemorando a realização dos jogos olímpicos algumas visitas orientadas serão feitas em inglês.
Serviço:

Local: Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) - Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão

Data: 13 e 14 de agosto de 2016
Faixa etária: Livre
Entrada Franca

Observação do Sol
Horário: das 15h às 17h

Cozinhando com a Ciência
Horário: 15h
Capacidade: 25 pessoas

Cine Ciência
Horário: 16h
Capacidade: 30 pessoas

Programa de Observação do Céu
Horário: 18h30 às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente