30 de ago. de 2016

Planetário inflável foi atração da semana de astronomia da Unipampa


(AlegreteTudo) O Clube de Astronomia da UNIPAMPA realizou a Semana da Astronomia, nos dias 25 e 26 de agosto, no campus Alegrete. Um evento com assuntos voltados à Astronomia.

Dentre as atividades: palestras; relógio solar; observações noturnas com telescópio. No planetário inflável foram apresentados filmes sobre planetas, estrelas sistema solar. Escolas desde o ensino básico ate o médio e pessoas da comunidade puderam assistir os filmes.

O planetário apresentou sessões para turmas e grupos de no máximo 30 pessoas, com o filme “Aventura no sistema solar”. Toda a programação é recomendada para qualquer idade.

O professor Guilherme Marranghello, do campus da Unipampa em Bagé, que mantem um trabalho nesta área desde 2009 com palestras, observação com telescópio e agora com o Planetário Inflável.

Ele lembrou que aqui em Alegrete o professor Alessandro Girardi trabalha na divulgação da área de astronomia e tecnológica, para fazer com que crianças e jovens conheçam e se interessam pela ciência e tecnologia, presente em todos os cursos do campus local.

Marranghello disse que existe uma carência de profissionais, nestas áreas, no mundo inteiro.

O trabalho de extensão, em Astronomia com o Planetário Inflável é itinerante e daqui vão para os campus de Uruguaiana e Caçapava do Sul.
Facebook: facebook.com/clubedeastronomiacta
Site do evento: astronomiaunipampa.wixsite.com/semanadaastronomia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente