8 de set. de 2016

MAST leva ciência para a cozinha

Na próxima edição da oficina “Cozinhando com a Ciência”, dia 10 de setembro, crianças fazem sorvete e aprendem sobre processos químicos relacionados à receita. Entrada gratuita.




No dia 10 de setembro, uma das mais famosas invenções culinárias da humanidade fará a alegria do público na oficina “Cozinhando com a Ciência”: o sorvete expresso. A partir das 15h, participantes vão colocar a “mão na massa” e compreender melhor os conceitos científicos presentes no cotidiano da cozinha. O evento é gratuito e faz parte da programação de sábado do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), localizado na Rua General Bruce, 586, no bairro de São Cristóvão.

A oficina “Cozinhando com a Ciência” é realizada todo segundo sábado do mês, sempre com uma receita diferente. Durante a preparação de bolos, doces ou outros pratos, crianças e adultos conhecem as propriedades dos diversos ingredientes e as transformações que sofrem durante o preparo e consumo, desde interações nanoscópicas entre moléculas, até os efeitos em nosso organismo.

Outro destaque da programação de sábado é o “Cine Ciência”, que exibirá, a partir das 16h, o filme Matrix, de 1999. Após a sessão, o químico Gastão Galvão, do MAST, conduzirá um intenso debate filosófico sobre o filme. Entre os temas, a discussão sobre o que é a realidade.

Para fechar o dia de atrações gratuitas, o tradicional Programa de Observação do Céu. Das 18h30 às 20h, visitantes poderão ver aglomerados estelares e planetas através de uma luneta centenária e de telescópios modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente