2 de set. de 2016

Sábados Crescentes - LNA - Itajubá/MG



O próximo evento “Sábados Crescentes no OnT”ocorrerá no dia 10 de setembro de 2016, das 19h30min às 21 h, na sede do LNA, à rua dos Estados Unidos 154 - Nações, Itajubá/MG ( Próximo ao Itajubá Country Club).

Palestrante: Prof. Dr. Alberto Rodríguez Ardila - Pesquisador e Coordenador de Apoio Científico do LNA

Tema: Núcleos Ativos de Galáxias: um universo de superlativos.

Resumo: Os núcleos ativos de galáxias (AGNs) são os objetos mais luminosos assim como alguns destes estão entre os mais distantes do universo. A origem da enorme quantidade de energia que é produzida pela fonte central tem sido objeto de intensa pesquisa e esforço observacional nos últimos 50 anos. Nesta palestra discutirei as características mais relevantes dos AGNs, os resultados mais recentes relacionados com o modelo que tenta explicar seu funcionamento e o impacto que estes objetos têm na evolução das galáxias em geral.

Após a palestra, de duração em torno de 30 a 40 minutos, com condições de tempo e clima favoráveis, haverá observação do céu noturno.

Para se inscrever basta enviar o seu nome e o de seus acompanhantes para magno@lna.br ou ligar para Magno no telefone (35) 3629-8128.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente