5 de out. de 2016

Livro "Tem um ET no seu quintal?"

"TEM UM ET NO SEU QUINTAL?" -​ Quando você leu o título do livro imaginou homenzinhos verdes e discos voadores, não é mesmo? Mas este livro não fala nem sobre homens verdes, nem sobre discos voadores! Até porque nós não sabemos se eles existem de verdade.

​Mas existem alguns "extraterrestres" que são realmente confirmados pela ciência! E milhares e milhares deles já foram encontrados em todo o mundo; aqui no Brasil já identificamos algumas dezenas deles.



Os extraterrestres em questão são os METEORITOS!

Os meteoritos podem cair na Terra a qualquer momento e em qualquer lugar, até mesmo no seu quintal! Eles são os objetos mais antigos que alguém pode tocar, sendo alguns tão antigos quanto o nosso Sistema Solar, que tem cerca de 4,6 bilhões de anos! Essas rochas espaciais são muito importantes para a ciência, pois podem trazer preciosas informações sobre a formação da Terra, da Lua e dos outros corpos do nosso Sistema. Mas infelizmente poucas pessoas sabem disso. É por isso que o livro Tem um ET no seu quintal? foi escrito, com o intuito de contribuir para a divulgação dos meteoritos no Brasil, buscando despertar o interesse de crianças e jovens por esse tema e também pela astronomia e ciências afins, o que ainda é algo pouco divulgado no país.

Com uma linguagem simples e de forma didática, o livro explica o que são os meteoritos, de onde eles vêm, quais são os principais tipos que existem, como estes verdadeiros extraterrestres podem ser identificados e porque são tão importantes para a ciência.

Acessando http://livrotemumetnoseuquintal.weebly.com/ você pode baixar um exemplar digital gratuitamente.

O livro está sendo publicado durante a comemoração da Semana Mundial do Espaço (World Space Week) 2016, que é uma celebração internacional, oficialmente estabelecido pelas Nações Unidas (ONU), que tem como intuito divulgar a astronomia e ciências afins ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente