17 de out de 2016

Museu de Astronomia lança campanha para plantio de árvores

Evento inaugural acontece na próxima terça-feira, dia 18, às 10h. Visitantes poderão doar e plantar mudas no campus da instituição, área de 42 mil m² que abriga o maior conjunto arquitetônico para astronomia da América Latina.



Na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, às 10h, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) e o Observatório Nacional (ON) lançam a campanha "Campus Verde". O objetivo é realizar a revegetação do Campus compartilhado pelas duas instituições, uma área de 42 mil m² que abriga o maior conjunto arquitetônico para astronomia da América Latina. Serão plantadas 70 novas mudas entre árvores frutíferas, não frutíferas e arbustos. O MAST fica na Rua General Bruce, 586, em São Cristovão - RJ. A entrada é gratuita.

Os visitantes poderão doar e plantar mudas no local. No site da campanha, estão disponíveis instruções sobre como participar. Na terça-feira, além da cerimônia de lançamento, será realizada a primeira ação de plantio. Outras duas já estão confirmadas, uma na quinta-feira, dia 20, e outra no domingo, dia 23. Ambas às 10h. As espécies que serão plantadas foram definidas no âmbito do Projeto Urbanístico e Paisagístico do Campus ON-MAST.

Os eventos fazem parte da programação do Museu na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece entre os dias 17 a 23 de outubro. O conjunto arquitetônico e paisagístico ON-MAST foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, em 1986, e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural - INEPAC, em 1987.

Visite o site da campanha e saiba como participar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente