6 de out. de 2016

Noite Internacional de Observação da Lua no Observatório da UNESP Bauru


A Noite Internacional de Observação da Lua, International Observe the Moon Night (InOMN), é um evento mundial de celebração pública da ciência e exploração lunar, realizado anualmente desde 2010, coordenado por um dos setores de Educação e Divulgação da NASA.

Uma vez ao ano – geralmente no mês de outubro num final de semana de lua crescente – todos os habitantes da Terra são convidados a observar a Lua com telescópios e aprender mais sobre ela. Todos são convidados a participar, e qualquer pessoa em qualquer lugar pode registrar um evento no site da InOMN.

Os eventos registrados são realizados em centros da NASA, museus, planetários, escolas, universidades, observatórios, bibliotecas, parques nacionais e empresas em todo o mundo. Desde 2010, cerca de 450.000 pessoas participaram da InOMN em um dos 3.284 eventos de 98 países.

Em 2016, a data escolhida é 8 de outubro (sábado) e o Observatório Didático de Astronomia da UNESP Bauru já registrou seu atendimento público na programação internacional, que pode ser conferida no site da InOMN: http://observethemoonnight.org/

Venha participar conosco na celebração da Noite Internacional de Observação da Lua e aprender mais sobre nosso satélite natural, por meio de palestras e observações através de telescópios. O Observatório fica no IPMet (“radar da UNESP”) e o horário de atendimento é das 19h às 22h, neste sábado, 08/10/16. A entrada é gratuita e as observações do céu dependem das condições atmosféricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente