17 de out. de 2016

Revista Minas Faz Ciência Infantil será lançada na FEBRAT


(Fapemig) Falar sobre ciência para as crianças é uma forma curiosa de apresentar o mundo a elas. Pensando nisso, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) lança a segunda edição da Revista Minas Faz Ciência para Crianças, que é produzida uma vez ao ano especialmente para o público infantil. O lançamento vai acontecer durante a abertura da 4ª Feira Brasileira dos Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (FEBRAT), às 15h30, no auditório da Faculdade de Educação (FAE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A edição está cheia de surpresas: uma entrevista feita por cinco crianças à cientista Fabiana Beghini, uma matéria especial sobre a importância dos erros para a Ciência, outra sobre os mistérios dos relâmpagos e muitos outros temas, passatempos e dicas que vão surpreender a meninada. As ilustrações desta edição são uma atração à parte. Os personagens e demais desenhos foram pensados para atrair, encantar e divertir os leitores mirins. Durante o lançamento, a equipe da Minas Faz Ciência vai contar um pouco sobre como foi fazer essa edição especial.

Sobre a FEBRAT
A 4ª FEBRAT – Feira Brasileira dos Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas – é um projeto financiado pelo CNPq, MEC, SEB, MCTI, SECIS, CAPES e SEDECTES-MG. A implantação do projeto é de responsabilidade da UFMG em âmbito nacional, sendo desenvolvido e promovido pelas equipes do Centro Pedagógico da UFMG e Museu Itinerante Ponto UFMG.

A feira reunirá 113 trabalhos científicos, advindos do norte, nordeste, centro-oeste, sul e sudeste do Brasil. O evento acontecerá de 17 a 19 de outubro de 2016. A abertura será feita pela professora Laurinda Souza Ferreira Leite, da Universidade do Minho, de Portugal, no dia 17 de outubro, às 15h30 horas, no auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação (FAE), com a palestra A Ciência e a Alimentação: desafios e contributos. Logo após a palestra magna, a FAPEMIG fará o lançamento oficial da edição especial da revista Minas Faz Ciência dedicada às crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente