21 de out. de 2016

UFSCar faz lançamento de livro sobre a SBPC São Carlos na Universidade

Luz, Ciência e Muita Ação: as histórias da Reunião Anual da SBPC em São Carlos será lançado no dia 26 de outubro

(UFSCar / JC) A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lança o livro “Luz, Ciência e Muita Ação: as histórias da Reunião Anual da SBPC em São Carlos” no dia 26 de outubro, às 17h30 na Biblioteca Comunitária (BCo) da Instituição, durante a Semana do Livro e da Biblioteca.

O livro, ricamente ilustrado, narra os bastidores, desde os primeiros contatos e preparativos, até o encerramento da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que aconteceu em São Carlos em julho de 2015.

A publicação tem nove capítulos, além dos prefácios assinados pelo Vice-Reitor da UFSCar Adilson de Oliveira, que coordenou na Universidade a realização do evento, e pela Presidente da SBPC Helena Nader, e do posfácio assinado por Lourdes de Souza Moraes, Diretora da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar.

“Preparamos esse livro com muito carinho para fechar esse evento que marcou a história não só da UFSCar, mas também de São Carlos. Afinal, a SBPC é um dos maiores eventos científicos da América Latina”, frisou Lourdes.

Números
A SBPC São Carlos recebeu cerca de 10 mil visitantes por dia, envolveu mais de 800 pessoas na organização, realizou 60 conferências, 74 mesas-redondas, 52 minicursos, gerou mais de 500 matérias e notícias em jornais, sites, rádios e TV’s, além de 80 horas de programação cultural.

XXIII Semana do Livro e da Biblioteca da UFSCar
Além do lançamento do livro da 67ª Reunião Anual da SBPC São Carlos, a XXIII Semana do Livro e da Biblioteca da UFSCar conta com uma Feira de Trocas, treinamentos de bases de dados, apresentação da peça teatral “Panela Molecular” do Grupo Ouroboros e uma oficina de Relaxamento Bioenergético e Meditação Integrativa. A programação completa, os formulários de inscrição e outras informações estão disponíveis no site da BCo, em www.bco.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (16) 3351-8275.

Um comentário:

  1. Brilhante iniciativa, o Brasil carece de eventos deste nível e do devido registro historiográfico.

    ResponderExcluir

Comente