28 de nov. de 2016

Dia Nacional da Astronomia é destaque no MM Gerdau



Em comemoração ao Dia Nacional da Astronomia e ao aniversário de D. Pedro II, celebrados no dia 02 de dezembro, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal oferece, em parceria com o Centro de Estudos Astronômicos de Minas Gerais – Ceamig, um ciclo de palestras de curta duração, no dia 01 de dezembro, às 19h30. Após as palestras, será feita a observação do céu, dependendo das condições climáticas.

As palestras, com duração de 15 minutos cada, foram organizadas em três sessões da seguinte forma:

– O CEAMIG e a Oficina ATM: breve apresentação sobre a instituição CEAMIG e a atividade de construção de telescópios, realizada na oficina ATM do CEAMIG. Palestrante: Marcelo Moura.

– O GREC e o AAB/2017: apresenta o Grupo de Reconhecimento e Estudos do Céu – GREC do CEAMIG, sendo finalizada com uma breve explanação sobre o conteúdo do Almanaque Astronômico Brasileiro AAB/2017. Palestrante: Antônio Campos.

– STAR HOPPING: apresenta uma visão geral sobre a técnica Star Hopping e sua utilização para o reconhecimento de estrelas no céu. Palestrante: Aléxia Lage

Ceamig
O Ceamig congrega há mais de 50 anos os amantes da astronomia do Estado de Minas Gerais, e é o pólo de concentração de todos os amadores da região. É uma entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos, para o estudo e a divulgação da astronomia e ciências afins, mantida pelo seu quadro de sócios, com sede no 11º andar do prédio do Observatório Oswaldo Nery, do Colégio Santo Agostinho, com entrada pela portaria da rua Aimorés, 2.735.

Entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente