25 de nov. de 2016

MAST assina cooperação com Museu de Ciências de Londres

Na primeira ação prevista, museu carioca receberá a exposição "3D: Imprimindo o Futuro", já apresentada com sucesso na Inglaterra.


(MAST)Nesta quinta-feira, dia 24, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) recebeu a visita do diretor do Museu de Ciências de Londres, Jonathan Newby. Na ocasião, ele participou, ao lado de Heloisa Maria Bertol Domingues, Diretora do MAST, da cerimônia de assinatura do acordo de cooperação que trará ao museu carioca a exposição "3D: Imprimindo o Futuro". A previsão é que a mostra seja inaugurada em maio de 2017.

"O Museu de Ciências de Londres possui uma estratégia de presença global. Procuramos entrar em contato com instituições de prestígio e realizar parcerias para transmitir e obter informações sobre como funcionam e o que fazem os museus de ciência ao redor do mundo", explica Newby, que aproveitou a ocasião para conhecer as dependências do MAST e as exposições em cartaz.

Já apresentada com sucesso na capital inglesa e no Museum of Science and Industry da cidade de Manchester, também na Inglaterra, a mostra "3D: Imprimindo o Futuro" reúne 600 peças que revelam como as impressoras 3D têm inspirado o futuro do design. "As pessoas poderão ver como os objetos feitos nesses equipamentos já são utilizados no cotidiano, seja na construção de brinquedos ou em complexos protótipos para usos médicos e industriais", prossegue Newby. Além de conhecer as peças da coleção, visitantes de todas as idades poderão criar seus próprios objetos e olhar de perto o funcionamento das impressoras.

"O MAST está muito satisfeito em estabelecer essa importante cooperação com o Museu de Ciências de Londres. A expectativa de ambas as instituições é que essa exposição seja a primeira de muitas atividades que realizaremos em conjunto daqui para frente", afirma Heloisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente