15 de dez. de 2016

Ceará estabelece convênio de cooperação científica com Portugal


(Nossa Ciência) Estado integrará a plataforma internacional de ciência e tecnologia Azores International Reserch. Paulo Ferrão, da FCT, Inácio Arruda, secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, e Tarcísio Pequeno, presidente da Funcap assinaram o termo de cooperação científica

O Ceará integrará o Azores International Research Center (AIR Center), uma plataforma internacional de ciência e tecnologia que será instalada pelo governo português no arquipélago de Açores. O convênio foi assinado no início de novembro entre a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia de Portugal (FCT). As áreas estratégicas do novo centro serão Mudanças Climáticas, Oceano, Espaço, Energias e Data Science.

O presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia de Portugal, Paulo Ferrão, apresentou o centro de pesquisa em palestra realizada na Universidade Estadual do Ceará (Uece). Em seguida, houve uma reunião com pesquisadores de instituições incluídas na primeira fase da parceria, a fim de dialogar sobre os projetos que poderão fazer parte do AIR Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente