12 de dez de 2016

Palestras e observações astronômicas na UFSCar

(Agência FAPESP) O Observatório Astronômico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, palestras e observações do céu, com destaque para a observação da "Super Lua" na noite de 14/12. As palestras têm início às 19 horas e serão seguidas pelas observações até as 21 horas, no terraço do Observatório.

No dia 12, o palestrante será José Antônio Salvador, professor do Departamento de Matemática da UFSCar, com o tema "Sobre Orientação e Relógio de Sol". No dia 13, o tema "Da poeira estelar às extinções em massa" será apresentado pelo professor Marcelo Adorna Fernandes, do Departamento de Biologia Evolutiva. No dia 14, Luíza Monterossi, aluna do curso de Engenharia Física da UFSCar, fala sobre a "Super Lua: o que há de tão super nela?".

O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia e aberto a todos os interessados, mas os organizadores informam que o auditório do Observatório possui capacidade para 30 pessoas sentadas. Não é recomendada a participação de crianças menores de 6 anos de idade na observação.

As atividades serão realizadas no Observatório Astronômico, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, com acesso pelo estacionamento do Departamento de Computação (DC) da universidade.

A observação noturna pode ser cancelada, caso o tempo esteja nublado ou chuvoso.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail grojas@ufscar.br ou na página do Observatório no Facebook, em www.facebook.com/observatorio.ufscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente