21 de dez. de 2016

Projeto Minas Ciência firma parceria com o Portal UAI


(FAPEMIG) A partir de 12 de dezembro, o blog Minas Faz Ciência, plataforma digital de divulgação da ciência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), está hospedado no Portal Uai. O conteúdo do blog e dos outros canais do projeto (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e podcast) é produzido pela equipe do Programa de Comunicação Científica e Tecnológica (PCCT) e tem como foco divulgar a produção científica e tecnológica desenvolvida em Minas Gerais. Acesse http://minasfazciencia.com.br/ e confira o novo visual.

Por meio da parceria com o Diário dos Associados – grupo de comunicação com 91 anos de história e formado por 50 veículos de comunicação entre jornais, emissoras de televisão, revistas, rádios, portais e sites na internet – o acesso a conteúdos sobre Ciência, Tecnologia e Inovação alcançará mais pessoas. O portal recebe cerca de 90 milhões de pageviews por mês e é acessado em todas as regiões de Minas, em outros estados e também no exterior. Para o presidente da FAPEMIG, Evaldo Vilela, essa é uma iniciativa importante rumo à popularização da ciência. “Ao disponibilizar informações, esperamos estimular o envolvimento das pessoas nas decisões sobre as políticas e os rumos da produção de CT&I, além de contribuir para o fortalecimento de uma cultura científica no país”, afirma.

Para o editor de mídias convergentes dos Diários dos Associados, Benny Cohen, o maior benefício dessa parceria será oferecer um conteúdo de alto nível de qualidade para um público mais amplo. “Hoje, o público está carente de informações positivas e de qualidade. Com essa parceria, será possível suprir um pouco essa lacuna. Acredito que, para a FAPEMIG, também será importante oferecer essa vitrine para um conteúdo tão relevante”, acredita Benny.

Outra novidade é o acesso ao conteúdo da Revista Minas Faz Ciência Infantil pelo site: minasfazciencia.com.br/infantil . A Edição especial para crianças é publicada uma vez ao ano, mas, por meio do canal, será possível ter acesso a outros conteúdos sobre ciência feitos exclusivamente para os pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente