30 de jan de 2017

Campus Party 2017 trará brasileira que descobriu supernova e faz pesquisa para a Nasa

Duilia F. Mello falará sobre seus 20 anos pesquisando o espaço, de suas descobertas e do trabalho com o telescópio Hubble.


(G1) A Campus Party 2017 levará a seu palco uma das representantes da ciência brasileira mais reconhecidas internacionalmente.

A astrofísica Duilia F. de Mello falará aos campuseiros na quinta-feira (2) sobre seus 20 de estudo do universo, desde sua colaboração com a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) até suas descobertas, como a de uma supernova (a explosão de uma estrela). Ela mostrará ainda a imagem mais colorida já feita com o telescópio espacial Hubble, tirada em 2014.

Neste ano, o evento de tecnologia, ciência e cultura nerd irá acontecer entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro, novamente no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Após construir sua formação acadêmica na UFRJ, Inpe e USP, Duilia fez seu pós-doutorado no Instituto do Telescópio Espacial Hubble, nos EUA, e no Cerro Tololo Interamerican Observatory, no Chile.

Desde 2008, ela é professora associada de Física e Astronomia da PUC de Washington. Ela também é desde 2003 pesquisadora do Instituto de Astrofísica e Ciência da Computação, que colabora com a Nasa, por meio do Goddard Space Flight Center.

Campus Party 2017
Quando: de 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Onde: Pavilhão de Exposições Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1209, São Paulo, SP
Entradas: R$ 240 (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente