9 de jan de 2017

Instituto de Física realiza mais um Encontro USP-Escola


(Agência FAPESP)  O Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) realiza, de 16 a 20 de janeiro de 2017, mais uma edição do Encontro USP - ESCOLA. Trata-se de um curso gratuito de atualização de professores de diversas disciplinas do ensino fundamental e médio.

Realizado no período de férias escolares, o evento reúne mais de 400 professores da rede básica de ensino de todo o Estado de São Paulo. Tem como foco a atualização e formação por meio de cursos e oficinas realizados em várias unidades localizadas na Cidade Universitária.

O programa apresenta temas e abordagens diversificadas, procurando responder a demandas atuais da escola básica. O aprendizado é intensificado pela troca entre as vivências e práticas educacionais de professores e as diferentes propostas desenvolvidas na USP, de acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto de Física da USP.

A iniciativa também é um espaço para discussão e construção de colaboração entre a universidade e a escola para transformação da realidade do ensino fundamental e médio.

Além do Instituto de Física da USP, participam também do evento o Instituto de Química, o Instituto de Ciências Biomédicas, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, a Escola de Comunicação e Artes, a Faculdade de Educação, o Museu de Arte Contemporânea, o Instituto de Geociências, a Estação Biologia, o Museu de Anatomia Veterinária, o Museu de Arqueologia e Etnologia, o projeto Arte & Ciência no Parque e o Instituto Butantan.

Para mais informações e inscrições acesse: http://portal.if.usp.br/extensao/pt-br/encontro-usp-escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente