25 de jan. de 2017

Universidade Regional do Cariri sediará reunião regional da SBPC

(URCA/SBPC/Nossa Ciência) Cerca de quatro mil pessoas de universidades de todo o Brasil participarão, entre os dias 2 e 6 de maio, da Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada na Universidade Regional do Cariri (URCA), no Crato. No início de janeiro, Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE), Inácio Arruda, esteve na região para participar de encontros preparatórios para o evento com os prefeitos de Crato e Juazeiro do Norte e os reitores da URCA e da Universidade Federal do Cariri (UFCA), além de diretores de institutos.

Inácio Arruda falou sobre os benefícios que podem ser gerados com a realização da reunião regional da SBPC. “É um evento que vai mobilizar muita gente e que terá uma importância para o fomento do desenvolvimento tecnológico e para a economia local, porque grandes empresas da área de tecnologia do país estarão na região”, disse o secretário.

No ano passado, uma comitiva da SBPC esteve no Cariri, acompanhada pela administração superior da URCA, a fim de definir os detalhes do evento. A equipe visitou os geossítios Geopark Araripe como a Colina do Horto, Lira Nordestina e Centro de Cultura Popular Mestre Noza.

A presidente da SBPC, Helena Nader, ressaltou a sua alegria de poder conhecer a URCA e ver as condições propícias para a realização do evento, onde estarão presentes conferencistas de diversas universidades brasileiras e internacionais, para debater temas de grande relevância na atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente