15 de fev. de 2017

Carnaval astronômico em Cata Altas/MG



Carnaval Astronômico de Catas Altas, evento que o grupo de Astronomia do Observatório Astronômico Frei Rosário - UFMG realizaremos durante o carnaval, na cidade de Catas Altas, Minas Gerais, Brazil.

- TRILHA DO SISTEMA SOLAR
O evento contará com a Trilha do Sistema Solar, que terá 4,68 Km de extensão, ao longo da qual teremos quiosques representativos dos astros do Sistema Solar. Cada quiosque comercializará um tipo de suco e/ou de cerveja que tiver características que possamos associar ao astro representativo daquele quiosque. (Ex.: Urano-Cerveja Weiss; Marte-IPA; Terra-Pilsner; etc.)

A trilha se estenderá por pontos turísticos interessantes e importantes de Catas Altas. As distâncias entre os quiosques serão proporcionais às distâncias reais entre os astros no espaço.

- ECLIPSE SOLAR
Durante o Eclipse Solar do dia 26, serão realizadas observações do fenômeno, monitoradas pelo Grupo de Astronomia da UFMG, em torno do “Quiosque do Sol”, em frente à Igreja Matriz.

- OBSERVAÇÕES NOTURNAS
À noite, em locais previamente determinados e informados aos turistas, serão montados telescópios para observações astronômicas monitoradas pelo Grupo de Astronomia da UFMG (Vênus; Marte; Urano; Nebulosa de Orion; Plêiades; etc.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente