22 de fev. de 2017

Escola do Sesi de Dourados desenvolve projeto sobre corrida espacial


(FIEMS) Como parte do Projeto Corrida Espacial, desenvolvido pela Escola do Sesi de Dourados, os alunos da 1ª série do Ensino Médio participaram de uma palestra sobre “Corrida Espacial e Astronomia - A Conquista do Espaço” realizada pelo professor e astrônomo amador Douglas Bortolanza. A intenção foi proporcionar a ampliação do conhecimento e apontar as dificuldades apresentadas, direcionando o que o aluno precisa intensificar e qual conteúdo está em defasagem.

Segundo o professor Wesley Sarati, que lecionada a disciplina de Física na Escola do Sesi de Dourados e é o articulador e responsável pelo projeto, a intenção é entender o contexto histórico da corrida espacial, como forma de compreensão da conquista do espaço. Além disso, de acordo com ele, o Projeto Corrida Espacial busca compreender a construção da ciência e a evolução tecnológica a partir da segunda metade do século XX.

“O Projeto teve início na semana passada com essa palestra do professor Douglas Bortolanza, mas, a partir de agora, toda terça-feira teremos atividade relacionadas ao tema e será finalizado no dia 1º de abril com a visita ao planetário de Londrina (PR)”, informou Wesley Sarati, completando que o Projeto é totalmente interdisciplinar e foi construído em parceria com todos professores do Ensino Médio, proporcionando aos alunos um ensino diferenciado e descentralizado.

“Esse é o objetivo das escolas do Sesi, proporcionar conhecimentos além da sala de aula, conhecimentos que os alunos levarão para a vida”, reforçou a coordenadora pedagógica da Escola do Sesi de Dourados, Sueli Matos. “É gratificante dar uma palestra e sentir os alunos envolvidos com o tema. Agradeço a Escola do Sesi de Dourados pela oportunidade de compartilhar o conhecimento e falar de temas que sou apaixonado: História, Ciência, Astronomia e Física”, declarou Douglas Bortolanza.

Já a estudante Anielly Ferreira, aluna da 1ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Dourados, a palestra foi muito esclarecedora. “Gostei muito, pois o professor nos transmitiu muito conhecimento do espaço e tirou todas as dúvidas com muita atenção e clareza. Essa palestra me ajudou na faculdade que quero fazer, que é Astrofísica”, avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente