3 de fev. de 2017

Museu Interativo de Ciência em Pernambuco abre chamada para parcerias na realização do Torneio Virtual de Ciências

O Torneio envolve estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas de todo o Estado de Pernambuco. As inscrições começam no próximo dia 6 de fevereiro e a competição dura o ano inteiro

(JC)  O Espaço Ciência, do Museu Interativo de Ciência em Pernambuco, está convocando empresas públicas e privadas para realização de parcerias com o objetivo de realizar o II Torneio virtual de Ciências. O Torneio envolve estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas de todo o estado de Pernambuco. As inscrições começam no próximo dia 6 de fevereiro e a competição dura o ano inteiro.

São bem vindas diversas formas de contribuição: recursos financeiros, premiações para os vencedores, medalhas e troféus, recursos gráficos, linha de Internet exclusiva para o evento, entre outras. Como contrapartida, as logomarcas dos parceiros serão incluídas em todo o material de divulgação, assim como seus nomes citados nas matérias divulgadas no site e redes sociais do Espaço Ciência.

Atualmente, contamos com a parceria do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação que, na primeira edição do Torneio, além de ter contribuído com parte da premiação dos estudantes, ajudou a ampliar a visibilidade do evento.

Os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (81) 3183-5524 / 3183-5528. Ou pelo e-mail: marketingespacociencia@gmail.com.

O Torneio Virtual de Ciências propõe desafios que provocam o aluno para que experimente, crie, pense – ampliando e contextualizando o conhecimento que recebe em sala de aula.

Os desafios são cumpridos pelos alunos em seus municípios e escolas e os resultados enviados em forma de vídeo ao Espaço Ciência, que os divulga no site e redes sociais. Para a pontuação, a avaliação da equipe técnica soma-se a critérios como número de curtidas e compartilhamentos no Facebook. Com isso, é possível atingir um número muito maior de pessoas, ampliando a visibilidade do evento.

Em 2016, primeiro ano de Torneio, foram 7.052 alunos inscritos – 3.238 do Ensino Fundamental e 3.814 do Ensino Médio – de 17 municípios do estado. Mas o sucesso foi tanto que a expectativa, para 2017, é atingir a meta de 500 escolas e 50 mil alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente