15 de fev. de 2017

'O mundo não vai acabar', garante astrofísico

Ele explica que asteroide "2016WF9" vai passar muito longe da Terra



(BAND) "O mundo não vai acabar. Não vai ser dessa vez". A afirmação é do astrofísico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e representante brasileiro do Observatório Europeu do Sul, Gustavo Rojas, entrevistado pela BandNews FM.

Segundo ele, não há nem a certeza de que exista um cientista russo Dyomin Zakhariovich. O astrofísico explica que o asteroide "2016WF9" vai passar muito longe da Terra.

Entenda a teoria
A teoria da conspiração apocalíptica começou no ano passado, após a Nasa detectar no espaço um objeto, denominado 2016 WF9 e que pode ser um cometa ou um asteroide, numa rota que parece estar em direção do nosso planeta.

Segundo a previsão do russo, a Terra pode ser atingida por um meteoro devastador nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro.

A agência espacial americana garante que o corpo celeste, cujo tamanho estimado é de meio a um quilômetro de diâmetro, passará longe do nosso planeta, a cerca de 51 milhões de quilômetros de distância, no dia 25 de fevereiro, mantendo a vida terrestre e o sábado de Carnaval intactos.
----
Matéria com vídeo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente