15 de fev de 2017

'O mundo não vai acabar', garante astrofísico

Ele explica que asteroide "2016WF9" vai passar muito longe da Terra



(BAND) "O mundo não vai acabar. Não vai ser dessa vez". A afirmação é do astrofísico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e representante brasileiro do Observatório Europeu do Sul, Gustavo Rojas, entrevistado pela BandNews FM.

Segundo ele, não há nem a certeza de que exista um cientista russo Dyomin Zakhariovich. O astrofísico explica que o asteroide "2016WF9" vai passar muito longe da Terra.

Entenda a teoria
A teoria da conspiração apocalíptica começou no ano passado, após a Nasa detectar no espaço um objeto, denominado 2016 WF9 e que pode ser um cometa ou um asteroide, numa rota que parece estar em direção do nosso planeta.

Segundo a previsão do russo, a Terra pode ser atingida por um meteoro devastador nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro.

A agência espacial americana garante que o corpo celeste, cujo tamanho estimado é de meio a um quilômetro de diâmetro, passará longe do nosso planeta, a cerca de 51 milhões de quilômetros de distância, no dia 25 de fevereiro, mantendo a vida terrestre e o sábado de Carnaval intactos.
----
Matéria com vídeo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente