23 de mar. de 2017

Museu de Astronomia oferece observação do céu gratuita

Próxima sessão acontece sábado, 25 de março, a partir das 17h30. Através de uma grande luneta do início do século XX, público observa estrelas e planetas.


O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) realiza, no próximo sábado, 25 de março, a partir das 17h30, mais uma sessão do Programa de Observação do Céu. O MAST fica na Rua General Bruce, 586, em São Cristóvão - RJ. A entrada é gratuita.

Por meio de uma luneta construída no início do século XX, o público tem a oportunidade de observar planetas, galáxias, nebulosas e aglomerados, entre outros objetos e fenômenos estudados pela astronomia. Promovida desde 1985, a observação do céu está entre as atrações mais populares do Museu.

As atividades de sábado no MAST começam mais cedo. Às 15 horas, haverá a "Observação do Sol", com telescópios especiais que evitam danos à visão, e a "Visita Orientada", na qual mediadores apresentam a história dos grandes instrumentos instalados no campus do Museu, área de 40 mil m2 que abriga o maior conjunto arquitetônico do Brasil na área de astronomia. Às 16h, é a vez da Oficina Faça Você Mesmo", na qual participantes constroem experimentos lúdicos, como relógios solares e latas fotográficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente