10 de mar. de 2017

Rede Paulista de Astronomia - São Paulo Astronomy Network (SPAnet)



(Agência FAPESP) A FAPESP realizará o workshop Rede Paulista de Astronomia - São Paulo Astronomy Network (SPAnet) no dia 16 de março de 2017, a partir das 9h, na sede da Fundação.

O objetivo do encontro é apresentar a SPAnet à comunidade científica e discutir a criação de uma estrutura de gestão para rede que possibilite a integração da pesquisa e da infraestrutura existentes, visando ao fortalecimento da Astronomia feita no Estado de São Paulo.

O workshop também pretende identificar ações imediatas que contribuam para aumentar a visibilidade nacional e internacional da pesquisa paulista em astronomia, promover a educação científica da área e trazer contribuições científico-tecnológicas e econômicas para nossa sociedade.

Pesquisadores de diversas universidades e institutos de pesquisas participarão de mesas-redondas com os temas: “Como aumentar a visibilidade de nossa ciência”, “Como promover a instrumentação e a participação industrial”, “Como melhorar a educação e a difusão científica” e “Gestão da SPAnet”.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Mais informações: www.fapesp.br/eventos/spanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente