25 de abr. de 2017

Grupo de Astronomia SAMPA da USP lança vaquinha para reuniões científicas

Financiamento coletivo para participação em reuniões científicas do grupo de Astronomia SAMPA da Universidade de São Paulo.




Devido aos recentes cortes orçamentários do Governo Federal do Brasil, o suporte financeiro para viagens de estudantes de pós-graduação em reuniões científicas tem diminuído drasticamente. Os jovens astrônomos dependem de reuniões para discutir resultados e novas ideias, divulgar seus trabalhos e encontrar possíveis colaboradores brasileiros e estrangeiros, tornando sua pesquisa mais competitiva mundialmente.

O grupo de pesquisa SAMPA (Stellar Atmospheres, Planets and Abundances) liderado pelo Prof. Jorge Meléndez (IAG/USP), desenvolve pesquisas de ponta no estudo de exoplanetas, estrelas e a Galáxia. Dentre nossas recentes descobertas, está a identificação do primeiro planeta gêmeo de Júpiter orbitando uma estrela gêmea do Sol.

Como a participação em congressos é fundamental, nós estamos fazendo uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para as viagens dos estudantes do grupo. A campanha está sendo coordenada pelos pesquisadores Leonardo dos Santos, Diego Lorenzo de Oliveira e Marília Carlos, membros do SAMPA, através do site:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-grupo-sampa-na-participacao-em-reunioes-cientificas

Maiores informações sobre o grupo em:
http://www.astro.iag.usp.br/~sampa/
https://www.facebook.com/sampaiag/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente