6 de abr. de 2017

Museu de Astronomia leva ciência para a cozinha

No próximo sábado, 8 de abril, visitantes vão aprender sobre ciência no mais popular dos laboratórios: a cozinha A entrada é gratuita.


No próximo sábado, 8 de abril, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) convida o público a aprender sobre ciência no mais popular dos laboratórios: a cozinha. Em um clima informal, crianças e adultos prepararam juntos diferentes receitas, ao mesmo tempo em que conhecem conceitos de biologia, química e física. A oficina "Cozinhando com a Ciência" começa às 15h e a entrada é gratuita. O MAST fica na Rua General Bruce, 586, São Cristóvão.

A programação de sábado não para por aí. Também às 15h haverá a 'Observação do Sol', com telescópios especiais que evitam danos à visão. Mais tarde, a partir das 18h, acontece a Observação do Céu. Por meio de uma luneta construída no início do século XX, o público irá observar planetas, estrelas e outros objetos e fenômenos estudados pela astronomia. Promovida desde 1985, a observação do céu está entre as atrações mais populares do MAST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente