19 de abr. de 2017

Público constrói foguetes no Museu de Astronomia

No próximo sábado, 22 de abril, crianças e adultos usam cartolina, madeira e elásticos para construir e lançar foguetes. Oficina Faça Você Mesmo começa às 16h. A entrada é gratuita.


No próximo sábado, 22 de abril, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) convida o público a construir foguetes na oficina "Faça Você Mesmo". A partir das 16h, crianças e adultos usam cartolina, madeiras e elásticos para montar e lançar os aparatos. Durante a atividade, os visitantes também poderão saber mais a respeito dos mitos e verdades sobre a ida do homem à lua. O Museu fica na Rua General Bruce, 586, em São Cristóvão.

A programação de sábado não para por aí. Em sessões às 15h e 17h, mediadores acompanham o público na "Visita Orientada", na qual presentam a história dos grandes instrumentos instalados no campus do Museu, área de 40 mil m2 que abriga o maior conjunto arquitetônico do Brasil na área de astronomia.

Mais tarde, a partir das 18h, acontece a Observação do Céu. Por meio de uma luneta construída no início do século XX, os visitantes irão observar planetas, estrelas e outros fenômenos estudados pela astronomia. Promovida desde 1985, a observação do céu está entre as atrações mais populares do MAST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente