16 de mai. de 2017

Mini curso "Interior do Sol e radiação solar" - Bauru/SP


Maiores informações AQUI (Facebook)

----------
Minicurso "Interior do Sol e Radiação Solar" será ministrado por Astrofísico do INPE na UNESP Bauru

O Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto” oferecerá um minicurso gratuito aberto à comunidade sobre o tema "Interior do Sol e Radiação Solar", sem necessidade de inscrições, no dia 18/05/17 das 9:00 às 12:00 no auditório Adriana Chaves (próximo à portaria 1 do campus). O minicurso será ministrado pelo Prof. Dr. André de Castro Milone, da Divisão de Astrofísica do INPE (Instituto de Pesquisas Espaciais) de São José dos Campos. Para quem deseja saber mais sobre a estrela mais próxima de nós terá a oportunidade de conversar diretamente com um dos mais respeitados astrofísicos do país.

O Prof. Dr. André Milone possui diploma de Bacharelado em Astronomia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tendo títulos e Mestrado e Doutorado na área pela Universidade de São Paulo (USP). Recentemente realizou pós-doutoramento na University of Central Lancashire, na Inglaterra e tem em seu currículo também atividades como estágio no Observatório Nacional (RJ) e assessoria à FAPESP e ao CNPq como revisor de artigos em periódicos.

Suas pesquisas mais recentes relacionadas ao INPE se situam na área de Astrofísica Estelar e Astrofísica Extragaláctica, de forma que é o atual Coordenador do curso de Pós-Graduação em Astrofísica no Instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente