5 de mai. de 2017

Observatório da UNESP atenderá o público neste sábado

Como funcionam os foguetes e as naves espaciais? O que a história tem a nos contar sobre a conquista espacial? Você quer assistir lançamentos de foguetes?



Convidamos você e sua família para participar da noite de atividades do Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto”, localizado no IPMet (“radar da UNESP”), no dia 06/05/17 (sábado), das 19h às 22h, cujo tema será “Exploração Espacial”.

· Sorteio de brindes
· Observações do céu com telescópios
· Reconhecimento de constelações a olho nu
· Observação da Lua e do planeta Júpiter
· Palestras sequenciais de 15min, com o tema: “Exploração Espacial”
· Oficina de construção e lançamento de foguetes de água

Novidade! Haverá uma oficina de construção e lançamento de foguetes de água com garrafas PET. O ministrante desta oficina será Lucca Panice Pedro, ganhador de várias medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da Mostra Brasileira de Foguetes. Lucca foi recentemente aprovado para cursar engenharia aeroespacial nos Estados Unidos e estará no Observatório para mostrar os princípios envolvidos no funcionamento de um foguete.

As inscrições para participar desta oficina ocorrerão no Observatório durante o atendimento público em ordem de chegada e estão limitadas a 20 vagas. Para as demais atividades do Observatório não é necessário se inscrever nem agendar.

A entrada é franca e as observações do céu dependem das condições atmosféricas.

Atenciosamente,

Equipe do Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto” da UNESP Bauru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente