12 de jun. de 2017

5º Campo de Astronomia ESO para alunos do secundário


(ESO) O ESO e a sua rede de divulgação científica — Science Outreach Network — estão a colaborar com o Sterrenlab, organizador de eventos de comunicação científica, e o Observatório Astronómico da Região Autónoma do Vale Aosta (OAVdA) na organização do 5º Campo de Astronomia ESO subordinado ao tema Distâncias no Universo. O campo decorrerá de 26 de dezembro de 2017 a 1 de janeiro de 2018 no Vale Aosta, Itália.

O campo explorará o tema de “Distâncias no Universo” através de várias sessões astronómicas, incluindo palestras, actividades práticas e observações nocturnas com telescópios e instrumentos do observatório. Actividades sociais, desportos de inverno e excursões contribuirão para tornar o campo uma experiência memorável para os participantes. O ESO e o OAVdA serão responsáveis pelo programa científico do Campo de Astronomia ESO, encarregando-se de arranjar palestrantes e fornecer material didáctico, em conjunto com diversos outros parceiros.

A inscrição é de 500 euros e inclui alojamento em pensão completa no hostal de Saint Barthélemy, supervisão por profissionais, todas as actividades astronómicas e de lazer, materiais, excursões, transportes no local e seguro. Será também facultado o transporte de autocarro entre o observatório e o aeroporto de Milan Malpensa. A inscrição não inclui as despesas de viagem entre o local de partida do estudante e Milan Malpensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente